O Regresso à Inocência


Independentemente dos títulos que possam ou não alcançar para mim são OS CAMPEÕES.

O percurso da nossa equipa tem sido um autêntico regresso à inocência, no tempo em que o futebol era uma festa e não um banquete de paineleiros. Até nos horários de alguns jogos esta época tem o bom perfume do passado. Mas a prova maior são os sucessivos recitais a que temos assistido, traduzidos em constantes goleadas, um verdadeiro deleite. A mais que provável ultrapassagem da meta dos 100 golos marcados será apenas outra evidência da superior qualidade do nosso jogo. Quando praticado desta forma o futebol é arte. Eu, agnóstico convicto estou quase a converter-me com os milagres do Jesus. (Desde já o elejo o Benfiquista do ano)
Aproveitem, gozem, desfrutem porque estão a ter o privilégio raro de acompanhar a mais excitante e talentosa equipa do Benfica desde a remota época de 1982-83.
São absolutamente deslumbrantes os níveis de performace a que esta equipa nos vai habituando semana após semana. Repito mesmo que NADA GANHEM serão ETERNOS CAMPEÕES porque com toda a certeza no futuro farão parte das minhas melhores memórias. Temos um plantel de Heróis e um onze de Super-Heróis que seriam titulares em qualquer clube do Mundo. Não existe central com as características do David Luiz, ala com a fantasia e alegria do Di Maria, 10 com a classe do Aimar e uma dupla de ataque (Saviola e Cardozo) em tão grande forma. Se acrescentarmos a fibra do Maxi, a raça do Javi, a entrega do Ramires e a liderança do Luisão facilmente percebemos a sorte de vivermos em 2010. Ano em que celebro 40 de vida e 25 de sócio. No próximo sábado quando receber o emblema Águia de Prata e recordar as razões porque escolhi ser do Benfica não preciso de ligar o canal história, bastará aguardar pelo jogo de Domingo.
Amo o Benfica porque amo o bom futebol.

Miguel Leal

p.s. post também publicado em http://pelicanobenfica.blogspot.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s