O sonso

Imagem

Depois de longa ausência dos blogues, meio de expressão do qal me afastei por achar que a “política de internet”, para além de ignorante, é alheada da realidade, vi-me forçado a voltar porque há coisas que precisam ser escritas e os outros meios não servem os meus propósitos. 

O “sonso” é o meu tema de regresso. O sonso é o nosso Presidente da República. Uma espécie de Presidente em cima do muro, como dizem os brasileiros, expressão que significa que enquanto não é com ele, não sabe, não quer saber,está tudo bem. É com os outros. É assim que se comporta este PR, em relação aos portugueses. Os problemas dos portugueses são com os portugueses, não com ele, Cavaco. Com excepção do dia em que se queixou da sua pequena pensão…

Leio agora que o sonso afirma, segundo noticia o Ionline, que “É necessário ultrapassar o estigma que afastou Portugal do mar, agricultura e indústria“.

Ele disse isto, sim! Ele, que foi quem afundou a nossa frota pesqueira, transformou os nossos agricultores em subsidiocultores e achou que de indústria só a do turismo e dos eucaliptos é que interessava.

Hoje, temos o país que temos, sem pescas, sem indústria, sem população no interior e com turismo de pé descalço graças a este sonso que faz uma afirmação destas! Mas ele continua do alto da sua sonsice a passar incólume à antipatia geral dos portugueses pelos políticos.

O que eu acho incrível e também me levanta dúvidas sobre este povo, muito semelhante aos políticos que elege…

Anúncios

2 comentários

Filed under Uncategorized

2 responses to “O sonso

  1. mrbleal

    O responsável maior pelo modelo de desenvolvimento seguido pelo país nos últimos 25 anos. Na magnifica forma: betão; alcatrão e “petróleo verde”.
    Realmente….

  2. Jorge Dias

    Cada vez que este estupor fala, exprime qualquer coisa, imediatamente aumentam as idas às urgências dos hospitais, cresce significativamente o consumo de anti-depressivos e estupefacientes, o call-center do suicídio estoura com centenas de chamadas!
    O gajo só é bom para os psiquiatras, farmácias e todo o pessoal das áreas da saúde que ficam com muito mais trabalho, com os ditos e acções deste animal.

    Grande estupor!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s