Arquivos de sites

Impostos socialistas maus, impostos sociais-democratas bons

Já há muito que se fala deste vídeo. Ele representa em pleno o pensamento dominante de muita gente, incluindo os mais prejudicados pela política de austeridade que nos está a ser imposta.

No seu comício semanal, o Professor Marcelo falava em tom radiante, igual ao puto parvo que fica contente por causa do colega que respondeu errado à professora, sobre os cortes nos rendimentos e sobre a austeridade em geral. Que «Sócrates cortou um subsídio» e repete uma, duas, três vezes. Vai-se a ver e Sócrates nunca cortou subsidio nenhum e Marcelo vê-se confrontado com isso pela Judite de Sousa que o interpela. O ar incrédulo dele é revelador: Incrédulo com a sua infalibilidade, Marcelo dá a mão à palmatória mas… Afinal cortar subsídios não foi obra de Sócrates, foi obra de Passos Coelho, mas a decisão não é errada! É acertada!

E assim é com Marcelo e com toda a gente, a qual apesar de estar sujeita à maior carga fiscal que esta Nação já conheceu, por mera falta coragem de quem governa e que vai resultar numa situação pior do que aquela em que estávamos há ano e meio atrás quando já não aguentava mais impostos do PEC4, pelo menos agora é roubada pelos “bons”!

Vejam a idiotice até ao fim que vale a pena.

2 comentários

by | Novembro 23, 2012 · 19:44